1. Visão de Mundo
Ada Miniane: Allan, pode nos contar sobre um momento específico de sua vida que você entende como “o ponto de virada” para o artista e profissional que você se tornou?
Allan Allen: Iniciou com a minha depressão, pois ela me levou a mágica, mas foi no curso de Hipnose, sem dúvida Origens. Eu estava ali buscando uma ferramenta para melhorar meu show de mágica, mas a transformação pessoal que vi e vivi “o vício em refrigerante que sumiu” me mostrou o real poder de reprogramar a mente. Ali, o palco se uniu à clínica, e a mágica de brincar virou a mágica de transformar. Como seus valores pessoais moldam o tipo de trabalho que você escolhe fazer? Existe alguma “bússola moral” ou filosófica que te guia? Minha bússola é sempre fazer o melhor de mim, existe alguns pressupostos que me guiam constantemente, são eles: todo comportamento tem uma intenção positiva, as pessoas fazem a melhor escolha que podem fazer no momento e uma que amo é o filtro de Jesus, outro ponto seria Acessibilidade com Resultado pois minhas origens no empreendedorismo “mão na massa” e na educação me fizeram buscar trabalhar a elitização do conhecimento. O que me guia é o valor de que ferramentas de alto impacto como a Hipnoterapia e a Mentoria devem ser acessíveis. Meu trabalho é garantir que a teoria se traduza em ação e resultado prático.
2. Processo Criativo
Ada Miniane: Quando você começa um novo projeto, qual é o impulso inicial? Existe algum ritual ou hábito que você precisa seguir para se sentir realmente inspirado ou “ligado” criativamente?
Allan Allen: Essa é fácil, resolver um problema de alguém e posteriormente ter clareza. Seja uma caixa de som que eu ia construir, um show de mágica ou um novo modelo de mentoria, eu começo buscando clareza, o passo a passo. Meu ritual é imaginar a resolução e todo o modelo reverso muitas vezes utilizo o a ferramenta SMART, pois quando sei que é viável, isso me motiva e me inspira para chegar até o fim. Você já teve bloqueio criativo tão forte que duvidou do que estava fazendo — como superou isso? Sem dúvidas, quem nunca? O bloqueio geralmente vem quando o foco está no resultado final e não no planejamento e nas micrometas. quando isso acontece eu recorro ao meu mentor ou terapeuta, na grande maioria o segredo está em olhar para o processo, o passo a passo, entender que eu preciso de fazer o que está no planejamento e saber que o resultado no final chegará.
3. Obstáculos & Superações
Ada Miniane: Qual foi o maior desafio que você enfrentou até aqui — seja pessoal ou profissional — e como ele mudou você?
Allan Allen: A Pandemia foi o maior desafio profissional, pois tirou o palco, me recordo que antes da pandemia, eu tinha uma agenda de shows, de quase um ano fechada e todos os shows foram cancelados. A pandemia me forçou a mudar totalmente a rota que eu estava vivendo e levar a transformação para o online, provar que o impacto era o mesmo do presencial, ou até maior. Isso me mudou, tornando-me um profissional resiliente, que não depende de um espaço físico para entregar valor, e acelerou minha transição para o digital e para minha mentoria. Teve algum momento em que pensou em desistir? O que ou quem te puxou de volta? Tive um momento que foi muito marcante, se não me engano era 2019, eu tinha uma sequência de shows e palestras que aconteciam a nível internacional, devido a um descuido e erro de comunicação, acabei perdendo esse uma palestra, iria palestrar durante toda a semana em um lugar,mas na sexta feira era em outro lugar, cheguei achei estranho, liguei para a contratante e era em outro lugar, essa informação não me foi passada, mas estava no site do evento, o qual era importante que eu tivesse tido atenção, nesse mesmo dia fui realizar outra palestra de inteligência emocional onde o número não funcionou, me sai bem, mas, quis desistir de tudo naquele dia. Parei, respirei, acreditei que toda a minha carreira tinha se acabado, mas fui buscar o aprendizado que tinha por trás daquela situação CLAREZA, aprendi a me comunicar, pegar todas as informações, reforçar, validar e confirmar. hoje para tudo eu confirmo datas, horários, localização e outros que sejam importantes, nada mais fica subentendido. quando algo da errado em nossa vida, podemos culpar o outro, ou assumir a responsabilidade e aprender com aquilo, foi doido, mas aprendi e esse aprendizado eu levo pra vida.
4. Conexã3o com o Público3s
Ada Miniane: Como você acha que seu trabalho impacta a vida das pessoas? Tem alguma história que te emocionou de alguém que disse sobre como mudou ou evoluiu de fato, devido à sua mentoria ou trabalho?
Allan Allen: O impacto é o autoconhecimento. As pessoas não aprendem como a sua mente funciona, eu ensino e trago clareza e ressignificações em bloqueios que estão travando as pessoas. Tenho muitos casos, mas um é incrível, pois foi uma pessoa que tinha sido desenganada devido a uma lesão cerebral, ela não podia fazer nada devido a sua memória de curto prazo ter sido corrompida, “não é um processo comum para a hipnoterapia” mas no caso dela, foi pedido de uma amiga, me lembro que iniciamos apenas para trabalhar a autoestima, mas os resultados foram lindos, desde ela voltar a fazer coisas básicas como até mesmo voltar a estudar, tudo com a autorização médica da equipe multidisciplinar que a acompanhava. a estrutura mental é um alicerce da vida. Nas redes sociais, muita gente tende a ver só o glamour. Quais são as sombras ou os bastidores que as pessoas não imaginam, mas que são parte do seu trabalho? As pessoas não veem a disciplina fria por trás do mágico. Não veem as horas de estudo para entender as entrelinhas de um edital, de um número e de uma patologia clínica. O glamour não mostra que eu sou extremamente metódico, que estudo e trabalho muito e que cada show, cada palestra e cada sessão de terapia é construída com precisão, cuidado e muito amor, não só com a criatividade de um artista.

5. A Arte de Evoluir
Ada Miniane: Como você acha que sua arte evoluiu desde seus primeiros trabalhos até agora? Através de estudo e prática, costumo falar em meus treinamentos de que o acúmulo de conhecimento, causa uma obesidade mental que muitas vezes é paralisante. O que você considera sendo de seu “eu anterior” que ficou para trás — e o que ele carrega até hoje?
Allan Allen: Ficou para trás a crenças limitantes que algo não é possível. Hoje carrego a curiosidade insaciável de criança (que me fez vender dindin e aprender serralheria) e a capacidade de aprender rápido para dominar qualquer área que eu precise e levar o melhor resultado para as pessoas que confiam no meu trabalho.
6. Motivações Profundas
Ada Miniane: O que te motiva mais: conquistas externas (fama, reconhecimento, prêmios) ou aquele sentimento interno de “eu fiz algo que realmente importa”?
Allan Allen: Sem dúvidas, o sentimento interno de “eu fiz algo que realmente importa”. Conquistas externas acontecem naturalmente, mas o que me levanta é saber que eu ajudei alguém de alguma forma e que agora aquela pessoa ajudará outras pessoas também, seja a capacidade de fazer alguém sorrir, de um cliente caminhar sem dor, ou a de um mentorado escalar a sua clínica para um novo patamar. Se você pudesse resumir seu propósito como artista em uma frase só — aquela frase que te levanta da cama quando tudo parece difícil — qual seria? De que a arte me tirou da depressão, da ideação suicida e que assim como eu sair, outras pessoas também serão impactadas de alguma forma e que esse simples ato poderá mudar a vida de alguém.
7. Futuro e Sonhos
Ada Miniane: Se não houvesse limites — de dinheiro, tempo, expectativas alheias — qual seria o projeto mais ambicioso que você gostaria de realizar?
Alla Allen: É um segredo, mas irei compartilhar, se alguém realizar , também me sentirei realizado. Tenho o sonho de ter uma escola de hipnoterapia, onde teríamos um curso com 6 meses de duração e estágio, essa escola seria em comunidades onde as pessoas muitas vezes não tem acesso nem mesmo a um psicólogo, dessa forma eu conseguiria proporcionar atendimento a muitas pessoas e desbloqueios de forma rápida, pois a hipnoterapia em conjunto com outros processos terapêuticos, trabalha processos pontuais de forma muito rápida, porém os valores são fora da realidade de uma família de baixa renda, onde muitas vezes o dinheiro que a pessoa tem é o da passagem de ir para o trabalho, ou as vezes até de ir procurar o emprego. Essa escola com o tempo passaria a ser multiplicada através de multiplicadores, alunos e sócios investidores onde teriamos além de hipnoterapeutas com mais experiência, teriamos mais atendimentos a comunidades. acredito que esse é o maior em questão financeira
8. Planos e Sonhos
Ada Miniane: Quais são os seus planos e sonhos agora — nos próximos 1, 5, 10 anos? Inclusive, sobre sua colaboração com o desenvolvimento humano e impacto social.
Allan Allen: Já me sinto muito realizado, mas vamos lá, 1 Ano: Palestrar mais e ter o evento sonhe e realize bimestral. 5 Anos: Ter uma plataforma de mentoria e hipnoterapia digital consolidada, com foco em impacto social. 10 Anos: Ser um referência nacional na intersecção entre Arte, Negócios e Transformação Mental, garantindo que a Hipnoterapia Acessível seja uma realidade para o público.
9. Perguntas Surpresa / Pessoais
Ada Miniane: Existe algo que quase ninguém sabe sobre você e que você diria “essa parte define quem eu sou”? Se você pudesse dar um conselho para o Allan Allen de 10 anos atrás, que conselho seria? E um conselho para o Allan Allen que estará daqui a 10 anos?
Allan Allen: Tenha um MENTOR e para o de 10 anos no futuro continue com um MENTOR, (conhecimento, acesso e direcionamento não tem preço). a bíblia já dizia “o meu povo perece por falta de conhecimento” Oséias 4:6.
10. Marca de impacto
Ada Miniane: Deixe uma frase de impacto para o público, do Allan ser humano, do Allan mágico, do Allan coach e outra do Allan terapeuta.] Allan Ser Humano:
Allan Allen: O resultado resolve qualquer crença limitante, então FAÇA. Allan Mágico: A mágica não é o que se vê, mas o que é proporcionado para quem a vive Allan Coach: Se você não tem um plano, o impossível é só uma desculpa. Vamos estruturar o caminho. Allan Terapeuta: Você só aprendeu a se comportar como se comporta, mas você pode viver de fato uma vida que você nem imagina que é capaz de viver, se conheça.
https://www.instagram.com/allanallenoficial?igsh=MWM2OXFrbWw2dDdlOQ==