O Porta-Voz da Cultura na Câmara Legislativa de Valparaíso

Na sexta-feira (28 de fevereiro de 2025), o vereador Ricardo Viana apresentou seus primeiros projetos de lei na Câmara Legislativa de Valparaíso, demonstrando seu compromisso com a valorização da cultura local. Entre as propostas, destaca-se o reconhecimento do hip hop como patrimônio imaterial do município, além da institucionalização do movimento quadrilheiro, dos grupos de quadrilhas juninas e da festa de São João como patrimônio cultural e imaterial.
Além de garantir o reconhecimento dessas manifestações artísticas, os projetos preveem medidas para preservação, valorização e incentivo às atividades culturais na cidade. A iniciativa reforça o compromisso do vereador com a classe cultural, segmento que impulsionou sua candidatura e confiou em seu mandato para ampliar o apoio às expressões artísticas locais.
A repercussão entre os agentes culturais foi imediata. Everson Shark, Presidente do conselho de cultura, destacou a importância desse momento para a cultura de Valparaíso: “Agora, Valparaíso está bem representado e com força total para se tornar um lugar que valoriza os artistas.”
Com essas primeiras ações, Ricardo Viana reafirma sua intenção de ser um porta-voz da cultura no município, abrindo caminho para políticas públicas que garantam o fortalecimento da identidade cultural local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Somos uma organização da sociedade civil e um coletivo de artistas e fazedores de cultura, unidos para colaborar, debater e construir políticas públicas que fortaleçam o setor cultural.

˜UCP Arte da cabeça aos pés.˜